Pesquisar este blog

domingo, 11 de novembro de 2012

3:16



Amei-te de tal maneira que
desenhei em lousa negra
de caminhos infinitos
seres iluminados e
figuras pontilhadas de
brilhos incandescentes

Amei-te de tal maneira que
pelo verbo construí-te
uma casa habitável
regada de manjares
milimetricamente calculada
para suprir suas necessidades

Amei-te de tal maneira que
do pó fiz esculturas
agraciadas de beleza
tão lindas como Eu Sou
que alvejadas pelo sopro
tornaram-se reais

Amei -te de tal maneira que
de livre arbítrio dotei
para que não fosse escravidão
e tivesses liberdade
e me amasse, não por prisão
mas por reciprocidade

Amei-te de tal maneira que
mesmo traído e enganado
procurei o reconcilio
mesmo não tendo Eu errado
para que houvesse paz
entre o teu e o Meu coração

Amei-te de tal maneira que
prevendo teu futuro
de ingênua destruição
fiz-lhe rotas de fuga
para que não fosse vão
cada dia do teu ser

Amei-te de tal maneira que
propus-me a ensinar-te
mesmo não dando ouvidos
e rejeitando meu carinho
com outros se deitaste
fazendo de mim escárnio

Amei-te de tal maneira que
mesmo em fúria me arrependi
de querer-te apartado
para longe do meu coração
e ainda que ferido
jamais neguei-te a mão

Amei-te de tal maneira que
chorei contigo quando
me contava suas dores
e compassivo de ti
pus-me a consolar-te
só para não perder-te

Amei-te de tal maneira que
expus-me ao ridículo
em tornar-me como és
rebaixar-me a pobreza
de tal natureza vil
só para sentir o que tu sentes

Amei-te de tal maneira que
entendi suas limitações
e mesmo sabendo o risco
de não amar-me  como o amo
escolhi fazer possível
tal regeneração

Amei-te de tal maneira que
dei meu unigênito com sacrifício
para que se você acreditasse
não viesse a perecer
mas Comigo fosse eterno
Assim como eu sou.

Amei-te de tal maneira que
continuo te amando
e construindo rotas
para que não se perca o caminho
e haja sempre esperança
em sermos tão um.

Amei-te de tal maneira que
por ti faço novas todas as coisas
e restabeleço teu coração
apago da memoria teus erros
e esqueço-me das traições
por amor do meu Nome

Amo-te incondicionalmente
e o preço que paguei
não foi por opção
foi me necessário
para resgatar teu coração
e por fim não ver perdida
a mais beça obra de minhas Mãos.


Luiz Cabal

Baseado em João 3:16














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...