Pesquisar este blog

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Náufrago no Estábulo



          Os Náufragos no estábulo são os pobres em espírito que se sentem perdidos no cosmo, à deriva em mar a berto, agarrando-se com punhos de vida ou morte a uma prancha solitária. Finalmente são levados para praia pela correnteza e se dirigem para o estábulo, desnudados do velho espírito de possessividade em relação a qualquer coisa. Os náufragos acham não apenas descabidos, mas totalmente absurdo ficar preso a
árvores artificiais ou experiências religiosas: "Ir à igreja no Natal não o faz sentir-se bem?". Não estão focados na própria segurança emocional nem em nenhuma das bugigangas da criação. Foram salvos, resgatados, livrados das águas da morte, libertos para uma nova oportunidade na vida. No estábulo, num momento ofuscante de verdade, fazem a descoberta atordoante de que Jesus é a tábua da salvação a que vinham se agarrando sem o saber!
          Todo o tempo foram espancados pelovento e pelas chuvas, assaltados por mares bravios, estavam sendo segurados mesmo quando não sabiam quem os segurava. O fato de terem sido expostos à privação espiritual, emocional e física os desnudou deles próprios e os fez reexaminar tudoo que um dia achavam importante. O náufrago vem para o estábulo não buscando possuir, mas ser possuído, não querendo paz nem uma experiência religiosa singular, mas JESUS CRISTO.



Texto de Brennan Manning.

Autor que me cativa quando leio seus livros.


Não tenho muito a acrescentar a esse texo, ele fala por si só, basta analiza-lo com atenção.

Abraços, Luiz Cabal!

Um comentário:

  1. Vou Postar p ver q passei e li!!!
    mas...naum tem o q comentar sobre o texto...
    ja tinha lido...me faz sentir q naum sou de tudo errada e q naum estou assim tão perdida!!!
    De repente estar a deriva é o caminho denada ser p q ele SEJA...

    otimoooo texto p inicio de anooooo..:-)

    ResponderExcluir

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...