Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Para toda vida




Então ele se alimentava
Das palavras do velho livro
Que seu bisavô deixara
Como herança a toda família
Sim, O velho sábio dizia:
“Aqui está todo o segredo
Seja da vida ou da morte
Da paz ou do desassossego”
Assim ensinava sua geração
Que ensina a outra geração
Entrelaçando o passado
Junto ao presente
Visando o futuro
E se lembrara das palavras
De uma canção antiga
Cantarolada por sua avó
Singelas palavras
Em lábios simples
Faziam sorrir o menino
Que nada entendia
Mas os sábios sabiam
Como se faz um alicerce
Como se ara a terra e
Como se espera por uma colheita
Crescera o menino
Todos partiram
Mas estão sempre com ele
Em tudo que lhe fora ensinado
Guardara o coração
Alimentando-se das palavras
Do velho livro que ainda tem
Pois ali está a fonte que o sustém
Ainda que se sinta só.


Luiz Cabal


Baseado em Provérbios 22:6
Sempre me pego em lembranças de menino, quando meu avô me ensinva canticos e versiculos biblicos, quando me repreendia e me exortava. Ele já voltou para o Pai à alguns anos, porém, seu ensinamentos permanecem presentes em minha vida. Gosto disso, de como a palavra transpassa gerações e não morre.

Ao Vô Bolivar e a todos os sábios que investem tempo do seu tempo, em ensinar os pequeninos o caminho que se deve andar, conscientes de que, no futuro não se desviarão dele.

4 comentários:

  1. Quando li essas linhas tmb me lembrei do meu avô, que teve em toda sua vida o amor e fidelidade por Jesus em seus lábios. Que em seus ultimos instantes de vida me ensinou o significado de fé, que me ensinou a orar e tinha paciencia pra me explicar todas as coisas em meus 4 anos de idade.
    Que nós possamos fazer como nossos queridos e saudosos, que possamos transmitir todo amor e sabedoria ao proximo, aos que virão depois de nós.
    Que tenhamos em nós todo esse cuidado e prazer no ensimento de Cristo.

    Isabella Casanova

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!!
    Eu não tive tempo de conviver com meus avôs e mesmo que assim tivesse sido, ambos infelizmante não me dariam lições cristãs..
    Cresci longe desses ensinamentos totalmente, não foram meus pais ou minhas avós que me ensinaram a ler a bíblia. E isso e um grande ensinamneto pra mim, pois eu não deixarei de anunciar a palavra de Deus aos meus futuros pequeninos e agora estou na luta para anunciá-la aos meus ancestrais. E creio em Jesus que irei conseguir..
    Obrigada, por compartilhar dessa história e desse exemplo de sua vida com o mundo!!
    Deus te abençõe!! =))

    RAFAELLA PERES

    ResponderExcluir
  3. nossaa...
    q foto maneiraaa...
    Muito boa a sacada dos cruzamentos de tempo que a biblia proporciona ...nunca tinha parado p pensar nisso... amei issoo... A BIBLIA É MESMO ATEMPORAL...
    E fez todo sentido p mim o texto com o historico do seu avo... muito legal ler de onde vem a inspiração...
    muitoooo bom seu luiz...POE NO LIVRO... rs rs

    NEYLLA...:-)

    ResponderExcluir
  4. Bom, depois da sua autorização, estou aqui...kkk POR QUE EU AINDA ME SURPREENDO NÉ, LUIZ? O QUE AS PESSOAS Ñ SABEM É QUE VC ESCREVEU ESSE TEXTO EM ALGUNS MINUTOS... E legal ler esse texto... Só confirma o que tenho pensado sobre o meu trabalho, como falei. É mt interessante perceber não só o conhecimento, a palavra de DEUS, em si(que maravilhosamente NÃO ENVELHECE! ETERNO ALIMENTO!), mas a experiência que é transmitida através do contato, do relacionamento, do falar. E que nos marcam, ficam em nós! Isso tem se perdido tanto hj... As pessoas estão cada vez mais vazias de td... Linda a homenagem ao seu avô! Tenho certeza que a oportunidade de estar com ele fez toda a diferença pra sua vida. E que sejamos tbm assim, portadores e transmissores da palavra. Bj!!

    Marcella Cobian

    ResponderExcluir

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...