Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Prosseguindo


Caminhando estou, para onde às vezes me pergunto, apenas sei que prossigo inquieto
Pensativo buscando entender qual seja o motivo que me leva a insistir em cada passo
Talvez eu ainda não tenha saído do lugar e só esteja caminhando em círculos tediosos
Já que tudo ao meu redor permanece intacto como deixei, pareço perdido, sinto-me só

Talvez seja apenas uma miragem já que o calor é escaldante e as dores no calcanhar me
dominam, as pernas bambeiam diante dessa longa jornada, olho para o horizonte e vejo
O céu beijar a terra, num vislumbre do infinito, um minúsculo sorriso parece brotar em
meu rosto banhado pelo suor e, olhando para baixo; balanço a cabeça e procuro sentido

Tem que valer apena, tem que valer muito apena! Penso comigo mesmo. Estou cansado,
desanimado e sem forças, um pouco de água para tentar amenizar a sequidão em minha
garganta, um momento de reflexão, silêncio; penso em desistir, penso em parar, voltar
para traz quem sabe lá eu encontre “paz” já que é árduo de mais esse caminho estreito

Hei Deus! Ecoa o grito sem som na imensidão do deserto sem encontrar quem responda
Cheguei até aqui, tenho que continuar, preciso prosseguir ainda que custe a minha vida
Volto a levantar a cabeça mesmo cansada e olhar novamente para a linha do horizonte
Focalizando o meu norte, respiro fundo, tomo um impulso para levantar e continuar

Quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que,
esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de
 mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Felipenses 3: 13 e 14.



By Luiz Fernando (CABAL)

3 comentários:

  1. Nossa q texto...pra mim é exatamente essa a sensação da caminhada para os q não dormem, para os q acreditam, para os q naum veem a vida como algo simplismente "normal" MAS VAMOS CHEGAR NO ALVO NO PREMIO so precisamos seguir neh...terão bons OASIS no caminho :-) Vamos conseguir Luiz...

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena caminhar por este caminho estreiro.......
    Vale a pena prosseguir pisando esse chão muitas vezes espinhoso.....então alcançaremos a coroa de glória e contemplaremos a face do rei......
    tudo isso vale a pena Luiz.....

    ResponderExcluir

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...